OPERAÇÃO PAREDÃO



Operação Paredão resulta em dois mortos, um ferido e dois detidos

Acusados furaram blitz policial, colidiram com carro roubado e atiraram contra a polícia.

Da Redação
PMAL
Acusados furaram blitz policial, colidiram com carro roubado e atiraram contra a polícia.
Acusados furaram blitz policial, colidiram com carro roubado e atiraram contra a polícia.
Uma perseguição policial ocorrida nas primeiras horas da manhã deste sábado (08) deixou duas pessoas mortas, uma ferida e outras duas terminaram detidas. O bando teria se reusado a parar, depois de uma ordem vinda de policiais militares da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar, do Benedito Bentes. A polícia deu início a uma perseguição e os criminosos só pararam depois de perder o controle do veículo e colidir com uma placa e o muro de um estabelecimento comercial no Distrito Industrial.
De acordo com relatos da polícia, os acusados desceram do veículo atirando. A polícia reagiu e um deles, identificado apenas como Ítalo morreu durante a troca de tiros. Um menor identificado como Thiago foi levado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Outro menor de 17 anos, continua na unidade de saúde. Dois foram detidos e encaminhados à Central de Polícia, onde prestam esclarecimentos.
Ainda na versão da polícia, moradores haviam denunciado que o bando estava praticando assaltos (arrastões) naquela região e também no Farol. De posse do modelo e placa do veículo usado pelos criminosos a polícia deu início a Operação Paredão no intuito de desarticular a quadrilha. Ao localizar o carro – um Fiat Uno, de placa não divulgada – os militares da Força Tática fizeram sinal para o grupo parar, o bando se recusou dando início a perseguição.
O dono do veículo e outras vítimas que tiveram seus celulares roubados já estão na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Os acusados detidos não tiveram os nomes divulgados.

Benedito Bentes

No Benedito Bentes um adolescente de 16 anos foi executado com quatro tiros que perfuraram a cabeça, mão, braço e as costas do menor. Segundo informações repassadas pela polícia, o crime foi registrado na Grota da Princesa. As motivações do crime e sua autoria ainda são investigadas. Também neste caso DH, IC e IML foram acionados. A vítima ainda não foi identificada.

Atentado

No Loteamento Terra de Utinga, no Tabuleiro do Martins, um jovem de 18 anos, identificado como Fabrício Santos Costa foi alvejado com quatro e socorrido por uma equipe do Samu. O jovem, morador de Rio Largo, foi levado ao HGE. A polícia busca pistas do atirado. Até a publicação desta matéria não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.

Comentários