ACIDENTE EM PERNAMBUCO


Policial de Alagoas morre em acidente em Pernambuco


Da Redação com agências
Jornal do Interior de PE
O policial militar de Alagoas, identificado como Valderlis José da Silva, de 40 anos, morreu, na sexta-feira, 02, após se envolver em um acidente na BR-104, próximo a uma Chácara no município de Quipapá, em Pernambuco.
De acordo com informações policiais, o soldado, que era lotado no Grupamento de Polícia Militar de Ibateguara, conduzia uma motocicleta Honda CG 150 vermelha, de placa PEM3149 São Bento Sul - PE, quando perdeu o controle e acabou colidindo com uma estaca de madeira que estava às margens da rodovia.
Com o impacto, o policial teve morte instantânea. Valderlis havia saído do seu plantão de 24 horas e seguia para a cidade de São Bento do Sul, em PE.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e não descarta a possibilidade do militar ter sido fechado por um veículo antes da colisão.
Após levantamento realizado pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste de pernambucano.

MUNDO :

Sol apresenta enorme ‘buraco’ em 1º dia do ano


Nasa / Divulgação
Não houve fogos de artifício no sol para receber o Ano-Novo, mas um fenômeno aconteceu para receber o ano de 2015 na estrela: uma imagem divulgada pela Nasa mostra um enorme ‘buraco’ no polo sul.
Segundo a Agência Espacial americana, a mancha preta é característica de um buraco coronal - regiões da parte mais externa do astro onde o campo magnético se estende para o espaço.
Os buracos coronais são regiões da corona onde o campo magnético se estende para o espaço. A Nasa explicou que as partículas que se deslocam ao longo desses campos magnéticos podem deixar o sol em vez de ser preso perto da superfície. Assim, na região onde estão presas, as partículas podem aquecer e, por isso, brilham, conforme vemos na imagem. Já nas partes do buraco coronal, onde as partículas deixaram o sol, o brilho é pouco e surge essa mancha escura.
As primeiras imagens de buracos coronais foram feitas por astronautas da Nasa em 1973 e 1974. Os buracos podem continuar sendo vistos durante cinco anos ou mais.
Fonte: Terra

Comentários