FESTIVAL ENCERRA COM DIA CLARO EM SALVADOR

-------------------------------------------------------------Festival encerra com dia claro em Salvador.
Saulo com seus convidados no palco (Foto: João Franco / Divulgação)Saulo com seus convidados no palco (Foto: João Franco / Divulgação)
Axé, rock, ska, sertanejo, forró e pagode. Ritmos que se destacaram na última noite do Festival de Verão Salvador, que começou no sábado (24) e se estendeu até a manhã de domingo (25). Em reverência aos 30 anos da axé music, Saulo reuniu nomes da música baiana em um repertório histórico que contou com canções como “Protesto do Olodum”, “Fricote”, “A Namorada”, entre tantas outras que fazem a cabeça do brasileiro desde 1985. Já o ska punk da banda Sublime With Rome surpreendeu na primeira aparição em Salvador e tocou os principais sucessos da trajetória da banda.
A abertura da festa ficou por conta da banda Malta, vencedora do programa Super Star. Os fãs do grupo chegaram cedo ao Parque de Exposições para assistir ao show do grupo, que cantou hits como "Diz Pra Mim", tema do casal protagonista da novela das sete Alto Astral.
O charme e simpatia de Lucas Lucco contagiaram principalmente o público feminino do festival. O “mozão” deixou muita fã com inveja ao receber com flores uma garota da plateia, que ainda foi presenteada com um beijo na boca.
O Psirico, com sua energia contagiante, levou os fãs à loucura. E Márcio Victor recebeu os cantores Ninha e Gerônimo no palco. Já com o dia claro, depois de 5h da manhã, o Aviões do Forró subiu ao palco mas ainda encontrou o Parque lotado!
Malta (Foto: Raphael Dias/Gshow)Malta (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Rock 'rasgado'
O som da banda Malta abriu a noite do Festival de Verão Salvador neste sábado (24).
Desde cedo, as fãs já se posicionavam em frente ao palco - exibindo vários cartazes com declarações de amor - para não perder um só movimento dos ídolos, que pisaram pela primeira vez no palco da festa. E uma delas, mais sortuda, foi a "baby" da noite, com quem o vocalista Bruno Boncini, cantou abraçado a ela o sucesso do grupo "Baby".
A apresentação foi marcada também por um solo de bateria, com o músico Adriano Daga, que foi acompanhado pelas palmas do público empolgado. O vocalista Bruno fez uma homenagem ao Capital Inicial, citando o apoio recebido pelo vocalista Dinho Ouro Preto. Nesse momento, eles cantaram a música "A sua maneira". Além das homenagens, com canções de outros artistas no repertório, a banda Malta executou no seu set list apenas músicas compostas pelo vocalista Bruno.A interação dos músicos com os baianos exibiu uma sintonia que deixou a apresentação mais empolgante, capaz de quebrar o "gelo" de serem os primeiros a pisar no palco nesta noite. RELEMBRE como foi o show.
Beijo de fã em Lucas Lucco (Foto: Raphael Dias/Gshow)Beijo de fã em Lucas Lucco (Foto: Raphael Dias/Gshow)
'Beijo sertanejo' 
O cantor Lucas Lucco esbanjou sensualidade e recebeu fãs no palco durante a apresentação desta noite no Festival de Verão Salvador. Uma delas beijou o cantor na boca quando foi cumprimentá-lo após receber flores. Com uma apresentação bem eclética, que foi de Mamonas Assassinas ao funk - passando por rock e axé, ele não economizou no rebolado. O figurino também não deixou a desejar no quesito sensualidade. A camiseta mostrava os braços do cantor e suas famosas tatuagens.
Em um momento do show, ele recebeu uma criança no palco, quando Lucco protagonizou um momento de extrema fofura cantando com ela no colo. Lucco também assistiu a uma mensagem do pai durante o show. No vídeo exibidado no fundo do cenário, o público acompanhou uma declaração de amor, antes de iniciar a música "Onze Vidas".Lucas recebeu no palco o cantor Bruno Boncini, vocalista da banda Malta, que tinha acabado de se apresentar no palco do Festival de Verão Salvador, abrindo a noite. RELEMBRE os melhores momentos do show.
Sublime with Rome (Foto: Raphael Dias/Gshow)Sublime with Rome (Foto: Raphael Dias/Gshow)


Ska californiano
De espírito sempre ensolarado, Sublime with Rome encantou o público baiano em show histórico - é a primeira aparição em Salvador -, neste sábado, pela 17ª edição do Festival de Verão. Tendo à frente Rome Ramirez, que assumiu os vocais em 2009, anos depois da morte de Bradley Nowell, o grupo californiano tocou os principais sucessos da trajetória, como Wrong Way, What I Got, Badfish e Summertimes, que embalaram dias de praias e de pores de sol de muita gente ao ritmo de punk rock e ska.
A banda, criada em 1988, tem na base músicos da formação original, como Bud Gaugh (bateria e percussão), Eric Wilson (baixo) e Lou Dog. Rome, empolgado com o calor baiano, chegou a tirar o blusão que escondia seus braços tatuados com desenho de Bob Marley. De Long Beach, Califórnia, o grupo é a segunda atração internacional do evento - no primeiro dia, o público curtiu a também norte-americana Kesha. No repertório, também teve, por exemplo, "All You Need" e "Panich". O show foi quase sem intervalos deixou o público bem à vontade. RELEMBRE os melhores momentos do show.
Fã pede namorada em casamento no show de Saulo (Foto: João Franco / Divulgação)Fã pede namorada em casamento no show de Saulo (Foto: João Franco / Divulgação)
30 anos de axé, respeito!
Os 10 artistas que subiram ao palco a convite do cantor Saulo pediram respeito ao ritmo que completa 30 anos em 2015. Nomes como Márcia Castro, Edcity, Amanda Santiago, Katê, Sérgio Cassiano (Adão Negro), Júnior Black, Ana Mametto, Dja Luz (Filhos de Jorge), Fael Primeiro e Alinne Rosa cantaram clássicos da axé music como "Fricote", de Luiz Caldas e Paulinho Camafeu, e "Raiz de Todo Bem", da autoria de Saulo. Em diferentes momentos, artistas pediram respeito à música baiana.
Além da generosidade do cantor, outro momento de destaque na apresentação do artista baiano foi o pedido de casamento feito em cima do palco. O rapaz levou um par de alianças, que foram trocadas enquanto a banda tocava "Não precisa mudar", e surpreendeu a noiva. Saulo se emocionou bastante, e chegou a chorar, com a cena de amor no palco. Ao final da apresentação, ele recebeu novamente os artistas convidados para celebrar os 30 anos da axé music no Festival de Verão. O show, que começou com a música-marco do axé, "Fricote", encerrou com "Raiz de Todo Bem", de Saulo, em um coro de vozes junto ao público do festival. RELEMBRE os melhores momentos do show.
Show do Psirico (Foto: João Franco / Divulgação)Show do Psirico (Foto: João Franco / Divulgação)
Quebradeira sem fim 
Banda veterana em edições do evento, o Psirico faz a massa ficar enlouquecida, todo mundo tirando a camisa, e seguindo todas as ordens do líder do Psi. Márcio Victor chamou ao palco os cantores Ninha e Gerônimo. Já eram mais de 3h da madrugada e eles estavam a pleno vapor. Gerônimo cantou "É D'oxum" e "Acorda Cidade" (Já é carnaval, cidade), grandes clássicos da música da Bahia. Ninha animou o público com os antigos sucessos da Timbalada. A voz potente de Ninha fez todo mundo relembrar a energia do carnaval de Salvador.

A empolgação de Márcio, com seu figurino reluzente que mudava de cor, foi um dos destaques da noite. O pagodão com o "Xenhenhém" faz os fãs matarem a saudade dos ensaios do Psi, que agora só voltam no dia 5 de fevereiro em Salvador. A banda só saiu do palco por volta de 4h10 da madrugada. E o público nem aparentava estar cansado.
Aviões do Forró anima o público do Festival de Verão Salvador. (Foto: João Franco/Divulgação)Aviões do Forró anima o público do Festival de Verão Salvador. (Foto: João Franco/Divulgação)
Dia claro!
Apesar de já ter subido ao palco depois de 5h da manhã, a banda Aviões do Forró encontrou a arena do palco principal ainda lotada.
Solange e Xandy trouxeram os sucessos da carreira para embalar quem ainda tinha fôlego de sobra! Atrações à parte, as dançarinas fizeram um show à parte para o público da Bahia. Eles aproveitaram a apresentação para falar que têm agenda extensa no carnaval de Salvador, no mês que vem.

Comentários