Pular para o conteúdo principal

ÁGUA , DIA MUNDIAL


Lazer na Praça deste domingo celebra Dia Mundial da Água

Secom MaceióLazer na Praça
Lazer na Praça
Neste domingo (22), o Dia Mundial da Água será o tema da programação de atividades do Lazer na Praça do Centenário, no Farol, das 8h até 14h, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai estar presente, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, com ações educativas e de conscientização sobre o uso correto da água.
“Teremos a importante participação da equipe da SMS na realização de atividades interativas com o público que estiver na Centenário sobre formas de melhorar o usu racional da água em nosso dia a dia. Será um domingo diferente, de novos parceiros aderindo ao projeto, mantendo a oferta de atividades físicas, mas, sobretudo, de diversificação”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.
A novidade deste domingo é a participação do projeto Abrace uma Árvore Literária, de iniciativa de Benilda Magalhães, escritora com seis livros publicados e coordenadora de ensino infantil e fundamental da Escola Municipal Ranilson França de Souza, do bairro da Levada.
“O projeto é uma intervenção urbana que usa a metáfora do abraçar uma árvore para resgatar a acolhida, o pertencimento e o prazer pela leitura utilizando livros e ornamentação em árvores com crochê e a técnica do fuxico”, disse a idealizadora do projeto. Ainda segundo Benilda, o uso de livros é um atrativo para que crianças e famílias inteiras possam folheá-los, lê-los, como incentivo à leitura e à escrita, em especial, à educação estética de olhar o mundo com sensibilidade.
Às 9h a equipe da Semel vai movimentar quem estiver na praça com alongamento e ginástica laboral. A partir de 10h, a atração será o som da banda de música do Corpo de Bombeiros de Maceió. Mais de 30 músicos estarão na Centenário com os mais variados instrumentos de sopro e percussão ao comando da regência do segundo tenente Lúcio Antônio. A banda de música foi formada em 2000 e neste ano completa 15 anos de criação em 17 de julho. De 11h, a música continua com aulas de dança da Academia Ary Buarque.
Para segurança de todos, a pista em frente à Praça, no sentido Tabuleiro/Centro é bloqueada pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a prática de atividades físicas e esportes radicais.
Ampliação
Outra opção de lazer aos domingos, desta vez na parte alta da capital, é a rua fechada no conjunto Graciliano Ramos. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o espaço é reservado de 14h até 18h na Avenida E, com diferentes atividades promovidas pela Associação dos Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR) e pela própria Secretaria.
“Mantivemos contato com a Associação e somamos nossos esforços em uma parceira que beneficia as famílias que vivem na parte de Maceió. Como nossa proposta é aumentar os locais destinados ao esporte e convivência dos espaços públicos, prontamente atendemos a solicitação e oficializamos nosso apoio”, disse Moura.
Com extensão de quase um quilômetro, a rua fechada tem início na Avenida E, duas quadras após a AMGR, e segue em direção a supermercado no conjunto. Crianças e jovens tem utilizado a avenida com patins, bicicletas e patinetes. A Associação vai montar uma tenda, à direita, no ponto central da Avenida, para distribuir mesas com cadeiras e jogos de xadrez e de tabuleiro.
Fonte: Assessoria Maceió


Comentários