segunda-feira, 13 de novembro de 2017

RODRIGO CUNHA

Rodrigo Cunha mostra preocupação com aumento nos casos de violência contra mulher
O parlamentar relembrou pronunciamentos anteriores nos quais relatou visitas feitas às delegacias especializadas em atendimento à mulher vítima de violência.
A crescente onda de violência contra mulheres no Estado, especialmente no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foi tema do pronunciamento do deputado Rodrigo Cunha (PSDB) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 18. O parlamentar relembrou pronunciamentos anteriores nos quais relatou visitas feitas às delegacias especializadas em atendimento à mulher vítima de violência e a precariedade das mesmas, que não suportam a demanda devido a falta de material humano e péssima infraestrutura.
“São apenas três no Estado. Sendo que uma delas divide o atendimento aos menores infratores”, declarou Cunha, informando que recebeu, em seu gabinete, um grupo de mulheres que integram o Movimento Conexão Mulher Rio Largo. “Essa comissão esteve com o governador cobrando a instalação de uma delegacia especializada no município, que registrou um aumento, em números absolutos, de 73 casos em 2015 para 136 em 2016, relacionados a Lei Maria da Penha de modo geral”, contou Rodrigo Cunha.
De acordo com Rodrigo Cunha, diante da gravidade da situação, o Governo do Estado se viu na obrigação de criar um Centro de Atendimento às Vítimas de Violência, através de um planejamento que faz parte da programação anual de saúde, no entanto, até o momento o centro não saiu do papel. “Planejamento esse que foi para atender a demanda da sociedade, mas que não demonstra o respeito a essas mulheres e fez com que a Justiça determinasse, através de sentença, que fossem implantados esses centros de atendimento das mulheres vítimas de violência”, informou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário