Banco24horas anuncia encerramento de atividades em cidades Alagoanas


Banco24horas anuncia encerramento de atividades em cidades Alagoanas
O aviso na imagem acima, visto em terminais de caixas eletrônicos, tem preocupado os alagoanos. O texto informa o encerramento das atividades de Rede Banco24horas, que devem ser extintos nas cidades de Arapiraca, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. Em sua fan page no Facebook, a empresa confirma o encerramento das atividades em Arapiraca e São Miguel. Já a  nota oficial enviada à redação da TV Pajuçara inclui também a cidade de Barra de São Miguel.A empresa não confirma o encerramento em Maceió, apesar de a redação ter feito imagem do mesmo aviso em terminais da capital. Sobre as demais cidades Alagoanas, a empresa, em contato com a redação, ficou de encaminhar nota ainda nesta terça-feira, informando sobre o fechamento ou não. 

Os conhecidos Banco24 horas" são caixas que agregam em um só terminal acessos a contas de várias instituições bancárias, e facilitam a vida do usuário de serviços bancários por serem instalados em diversos locais como shoppings e supermercados.Por e-mail, as assessorias de comunicação da Prosegur, transportadora de valores, e da TecBan, empresa proprietária da marca Banco 24 Horas, encaminharam esclarecimentos sobre o caso.
A TecBan se limitou apenas a informar que os caixas não poderão ser mais abastecidos, mas não deu detalhes sobre o que causa este impedimento; confira a nota:
"A TecBan informa que, em função da interrupção dos serviços por parte da empresa de transportes de valores, os caixas eletrônicos do Banco24Horas em Arapiraca, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel em Alagoas não poderão mais ser abastecidos e serão desativados. Continuaremos trabalhando para retornar às cidades o mais rápido possível e atender toda a população."
Já a transportadora de valores, Prosegur, informou que existe um contrato nacional com a TecBan e que vem tentando, “insistentemente”, fazer um acordo para a continuidade da prestação dos serviços; leia a nota abaixo:
A Prosegur informa que mantém um contrato com a TecBan para abastecimento de caixas eletrônicos em nível nacional e que cumpre  seus compromissos acordados. A empresa ressalta que sabe a importância deste serviço para a população e que vem tentando, insistentemente, fazer um acordo com relação a continuidade dos serviços e não tem recebido retorno de suas propostas. A Prosegur não tem nenhuma intenção de causar transtornos à sociedade”, concluiu.
Banco Central
A produção da TV Pajuçara entrou em contato também com o Banco Central , que informou que a relação entre os bancos e a prestadora do serviço é contrato sem regulamentação e que não compete a instituição regular a prestação 

Comentários