200 ANOS MACEIO FESTIVAL DE VERÃO


Confira o primeiro dia do Festival Maceió 200 Anos de Verão


Festival Maceió 200 Anos de Verão
Festival Maceió 200 Anos de Verão
O público deu um show à parte na Praça Multieventos, na Pajuçara, no primeiro dos cinco sábados do Festival Maceió 200 Anos de Verão. Mais de 30 mil pessoas cantaram e dançaram ao som de Milane Hora, Fator 4 e Nando Reis. A festa à beira-mar ganhou sua segunda edição e atendeu as expectativas do grande público.
Para o prefeito Rui Palmeira, a abertura do evento foi muito positiva. “Iniciamos as comemorações dos 200 anos de Maceió com chave de ouro, cheios de grandes shows. Um festival que é muito positivo para a cidade, pois já se tornou uma marca de Maceió e, graças a Deus, conseguimos apoio da inciativa privada e o evento pode ser realizado. Acredito que o sucesso será maior que do primeiro ano”, disse o gestor.
O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou a presença do público. “Ter tanta gente já no primeiro sábado foi muito surpreendente. É uma mostra que o povo alagoano aprovou o evento. Com certeza, o festival terá casa cheia durante todo o mês de janeiro”.
De fato, o público respondeu ao convite da Prefeitura, interagindo com todos os artistas que se apresentaram no palco montado na Multieventos. “As pessoas lotaram o espaço já no primeiro show do festival, o que mostra a consolidação do evento. No ano anterior, gente sentiu que o público chegava à medida que os shows iam acontecendo. A cidade quer e está provando isso. O carinho do púbico nos revigora e faz com que busquemos o melhor possível”, comemorou o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac)), Vinícius Palmeira.
Primeira atração do Festival Maceió 200 Anos de Verão, Milane Hora empolgou o público com canções do seu CD. “Para mim, foi uma honra ter sido convidada a participar do evento, ainda mais para fazer a abertura, o que me deixou ainda mais feliz e orgulhosa de ser alagoana. A Prefeitura teve uma sacada incrível, pois somos nós, os alagoanos, que convidamos os artistas nacionais a tocar aqui”, disse a cantora.
O secretário municipal de Planejamento, Messias Costa, ressaltou que os esforços do prefeito Rui Palmeira, da Fmac e de todas as secretarias envolvidas, resultaram num trabalho que traz para os maceioenses e seus visitantes um evento de grande porte, colocando Maceió num patamar destacado no cenário nacional. “A cada dia, o festival se torna mais forte, dessa vez com a parceria da inciativa privada. É fácil perceber que a população aceitou o projeto do Maceió Verão e esse ano é especialíssimo, com os 200 anos de Maceió”.
Marcos Romão, vocalista da banda Fator 4, destacouu a importância de festivais como estes para os artistas da terra. “Estava faltando eventos como esse, pois toda cidade precisa ter uma grande festival. Para nós, é uma grande oportunidade de pisar num palco com uma estrutura como essa e dividir o nosso público com bandas e cantores de fora”.
Atração mais aguardada da noite, Nando Reis embalou maceioenses e turistas com algumas de suas mais famosas canções. Para ele, o cenário ajudou, e muito, no clima do show. “Tocar na praia, com esse mar lindo, no verão, já no começo de ano, é tudo de bom. Fiquei muito feliz por ter sido convidado. Veio muita gente e é impossível não ficar animado”, comentou o artista.
O público chegou cedo ao local dos shows e não queria perder nem um momento das apresentações. Paulo Castro estava entre as milhares de pessoas que aprovaram a segunda edição do festival. “Foi show de bola. Maceió estava precisando de um evento como esses, com uma mescla de atrações locais e nacionais. Em outros lugares pelo Brasil existem eventos como esse, que bombam as cidades no verão. Espero que a prefeitura continue nos próximos anos com o Maceió Verão para dar um up na cidade”. maceioense.
Além da abertura, outros 14 shows estão programados. Até o sábado 31, vão se apresentar os artistas Wilma Araújo, Orquestra de Gafieira Cai Dentro, Blues Mascavo, Elisa Lemos, Felipe de Vas, Roberta Aureliano, Dydha Lira, Leureny, Desa e Vitor Pirralho. As atrações nacionais são: Diogo Nogueira, Frejat, Milton Nascimento e Paralamas do Sucesso.
O evento terá cobertura, transmissão e flashses ao vivo dos veículos TNH1 TV, Cadaminuto, TV Mar, TV Alagoas e Agenda A.
Fonte: Secom/Maceió

Galeria de Imagens

Festival Maceió 200 Anos de Verão

Comentários