Tailandês desembarca com malária no porto de Maceió e é internado

Tailandês desembarca com malária no porto de Maceió e é internado
A assessoria do Hospital Hélvio Auto confirmou o diagnóstico de malária para um homem, com nacionalidade tailandesa, que desembarcou recentemente no porto de Maceió. Segundo a assessoria, o homem de 38 anos, cuja identidade não foi revelada, foi atendido neste domingo por médicos do Hélvio Auto, no Trapiche da Barra, que constataram os sintomas de malária, como febre alta, dores de cabeça, calafrios, diarreia náuseas e vômitos.
Ainda segundo a assessoria, não há risco de que outras pessoas sejam infectadas, já que em Alagoas não faz parte da região endêmica onde se encontra o mosquito Anopheles, transmissor da doença.
Em nota, a assessoria de comunicação da Sesau informou que foram adotadas todas as medidas em relação ao paciente.Confira a nota da Sesau:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que todas as medidas foram adotadas, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), em relação ao paciente de 38 anos que desembarcou em Maceió, com malária. Os técnicos do CIEVS continuam acompanhando o caso. Desde a década de 1980 que não há registro de casos da doença em Alagoas.

Comentários