CECI CUNHA: ACUSADO ALEGA INOCÊNCIA E ACUSA PF DE TORTURA

Na segunda fase do julgamento da morte da deputada federal Ceci Cunha,o juiz André Tobias Granja interrogou na tarde desta segunda-feira,16-os acusados da Chacina da Gruta.O primeiro denunciado a ser interrogado foi o mototaxista José Alexandre dos Santos,de 40 anos,apontado como um dos pistoleiros responsáveis pela morte da deputada Ceci Cunha e das demais vítima. Ele afirmou ao juiz André Tobias Granja que durante sua prisão na cidade de Imperatriz,no Maranhão, um ano depois do crime, os policiais federais,acompanhados do soldado alagoano José Jorge Farias, o ameaçaram com arma na cabeça e o obrigaram a prestar depoimento assumindo o crime. Estava sendo coagido com arma na cabeça e fui espancado pelos policiais responsáveis pela minha prisão.Ao chegar á delegacia,eles falavam baixo no meu ouvido o que era para ser dito.Eu sou analfabeto,apenas escrevo meu nome,fui obrigado a assinar o depoimento,mesmo sem a presença do advogado. Todo o tempo,eles falaram que alguém tem que pagar por esse crime e estavam a mando de Renam Calheiros, afirmou veementemente,José Alexandre. Durante o interrogatório,foi apresentado o vídeo onde José Alexandre fala detalhes sobre o crime.Mas ao magistrado, o acusado diz que também foi espancado para aceitar gravá-lo.Eles ligavam e desligavam a câmera a todo tempo dizendo que se não falasse o que queriam eu ia apanhar,garantiu. José Alexandre diz também que no dia da morte da deputada, 16 de dezembro de 1998,ele estava na cidade de Arapiraca com alguns colegas em uma praça da cidade.Eu não deixei Arapiraca em nenhum momento.Estou sofrendo perseguição,especialmente do soldados Farias, que é um policial temido em Arapiraca.Esse policial tava comandando a equipe da Polícia Federal,não sei como pode acontecer isso.Essas mãos nunca foram sujas de sangue.Se for preso hoje,estarão prendendo um inocente,afirmou.

Comentários