PREFEITOS DE 03 CIDADES TERÃO QUE DEMITIR PARENTES EM 15 DIAS

A Terra de Calabar, Porto Calvo, voltou às manchetes políticas após o promotor da comarca, Sérgio Simões, estabelecer o prazo de 15 dias para que o atual prefeito, Ormindo de Mendonça Uchôa (PSDB), o Dr. Ormindo, exonere todos os ocupantes de cargos de comissão, confiança e funções gratificadas que sejam cônjuges, companheiros ou que mantenham vínculos de parentesco consanguíneo até o terceiro grau. A medida também atinge o Poder Legislativo.
De acordo com o promotor Sérgio Simões, o Ministério Público foi provocado pela população e pela Câmara de Vereadores, que davam conta da nomeação de parentes dos secretários, além da contratação de serviços junto a empresas que também pertencem a familiares dos secretários. Segundo Simões, as denúncias eram recorrentes nas rádios da cidade e o chefe do Executivo teria deixado de responder ofício do Poder Legislativo para enviar a folha de pessoal da prefeitura.
Sérgio Simões explicou que a comarca engloba os municípios de Porto Calvo, Campestre e Jacuípe, mas segundo promotor a situação mais séria foi detectada em Porto Calvo, onde um número significativo de parentes deverá ser afastado das funções. Em caso de descumprimento, o promotor disse que ingressará com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito.
O promotor vem adotando medidas moralizadoras no município, como a proibição de paredões - equipamentos de som montados que tiravam o sossego dos moradores do município. O promotor estuda, agora, medidas para combater a circulação de menores em veículos ciclomotores (as cinquentinhas). Apenas ontem, foram registrados acidentes com quatro crianças na cidade

  • Alagoano por adoção29/08/2013 15h37 comentou:
  • ALAGOAS, ESTÁ NA HORA DE DEIXAR O CORONELISMO! CHEGA DESSA POLÍTICA DOS CORONÉIS! NÃO É POSSÍVEL O POVO SE CONTENTAR COM ESSAS MERRECAS E VER OS ABASTADOS SEMPRE POR CIMA, RINDO E VOMITANDO AS MISÉRIAS...
  • vera29/08/2013 15h02 comentou:
  • Acho que familia de politico não devia trabalhar juntos é preciso colocar gente nova.

Comentários