ACIDENTE NA BR101 DEIXA SALDO DE 02 MORTOS

Vítimas foram atingidas entre os municípios de Porto Real do Colégio (AL) e Propriá (SE).


Um casal de motociclistas morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã desta sexta-feira (16), no km 246 da BR-101, entre os municípios de Porto Real do Colégio (AL) e Propriá (SE). 

Segundo informações do funcionário da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) Edval Luz, que trabalha em um posto situado nas proximidades, um caminhão de carga que seguia com destino à cidade de Moita Bonita, em Sergipe, atingiu um homem e uma mulher, de nome e idade não identificados. As vítimas encontravam-se em uma motocicleta e não resistiram ao impacto, vindo a óbito no local. 

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para a realização da perícia nos corpos, bem como militares e agentes das Polícias Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF). “Não sei o motivo nem como se deu o acidente, e, também, se o caminhoneiro empreendeu fuga. Só sei que as vítimas não haviam sido recolhidas até esta hora. Infelizmente, é a situação que vive o nosso estado”, disse Edval. 

Por telefone, um funcionário do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca informou à reportagem que os corpos já haviam sido recolhidos.


Pilar: em meio à onda de violência, Festival do Bagre pode ser cancelado

Festival deste ano pode ser cancelado (Crédito: Pilar Em Foco)
Festival deste ano pode ser cancelado (Crédito: Pilar Em Foco)
A onda de violência e insegurança na cidade do Pilar, a 37 km de Maceió, pode cancelar um dos tradicionais eventos do calendário festivo de Alagoas, o 25º Festival do Bagre. O juiz da comarca de Pilar, Sandro Augusto Santos, afirma estar preocupado com a realização de um evento noturno no “contexto desenfreado de homicídios” em que se encontra o município e sugeriu o cancelamento do festival.
Nessa sexta-feira (15), em reunião entre o juiz, o promotor de Justiça Jorge Dória e o prefeito Carlos Alberto Canuto, o Município sugeriu a mudança do horário da festa, que inicialmente seria de 22h às 6h, para o período da tarde, das 14h às 21h. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, uma nova reunião, na próxima terça-feira (19), discutirá uma solução para a realização do evento.
“O cancelamento foi cogitado, mas na semana que vem alguns técnicos do município vão tentar uma solução junto ao juiz e ao promotor”, informou a assessoria. A 25ª edição do Festival do Bagre está marcada para os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro e tem vasta programação, que inclui shows musicais, atrações culturais e esportivas, além de concurso gastronômico com foco no bagre, peixe típico da Lagoa Manguaba, que banha o município.
O juiz Sandro Augusto confirmou que o caso ainda está sendo discutido, mas destacou a preocupação com a segurança do público. “A situação é preocupante em Pilar. Queremos evitar uma tragédia”, disse.

Comentários