EM MENOS DE TRÊS HORAS, PM REGISTRA CINCO HOMICÍDIOS NA GRANDE MACEIÓ

Pelo menos cinco homicídios foram registrados pela Polícia Militar em um intervalo de três horas em Maceió e Região Metropolitana. Os crimes aconteceram na tarde desta sexta-feira, 29, nos bairros de Cruz das Almas, Chã da Jaqueira, Cidade Universitária, Benedito Bentes e na cidade de Satuba.
Segundo informações do Centro integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o primeiro crime aconteceu por volta do meio-dia no bairro do Benedito Bentes e o último caso foi registrado às 14h31 no Conjunto Gama Lins, na Cidade Universitária.
Até o momento, a PM não tem detalhes de todos os crimes, mas as equipes policiais estão se deslocando até os locais dos assassinatos para apurar detalhes sobre os homicídios. As equipes do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal também já foram acionadas.

Crimes

Nesta tarde, pelo menos três casos foram registrados pelo Alagoas 24 Horas. Por volta das 14h00, a equipe de reportagem esteve no bairro de Cruz das Almas, onde um cidadão identificado como Joacir Oliveira Lima, 34, foi morto com cinco tiros. Desesperada, a avó da vítima chegou a falar que sabia os nomes dos acusados pelo crime.
Outro crime aconteceu no Conjunto João Sampaio, no bairro de Chã da Jaqueira e vitimou o jovem Ayrton José de Souza, 22. Ele foi abordado por dois homens armados, que efetuaram vários disparos de pistola 380 e espingarda calibre 12. Segundo dados do sargento Hermes, do 4º BPM, familiares da vítima informaram que Ayrton era usuário de drogas e já possuía passagem pela polícia.
No Conjunto Denisson Menezes, na Cidade Universitária, Diogo da Silva Albuquerque, de 26 anos, morreu a golpes de faca. A vítima estava perto de sua residência quando foi surpreendida por um grupo armado com facas. Ele começou a ser esfaqueado na rua e morreu no sofá de sua residência.
O crime foi presenciado pelos dois filhos e esposa. Em choque com a situação, a mulher de Diogo não conseguiu passar para polícia informações do crime. De acordo com os policiais do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), os detalhes foram repassados para policia pela filha da vítima de apenas 6 anos.
"A esposa dele muito abalada não falava coisa com coisa. Então, a menina, de apenas 6 anos, nos contou como tudo aconteceu. Disse que um grupo de aproximadamente seis homens esfaqueou o pai dela e que o crime começou fora de casa e foi finalizado no sofá da casa", contou um soldado do BPGd.
A PM também apurou que Diogo não era querido por vizinhos e familiares por não possuir bons antecedentes. Parentes contaram que a vítima vivia brigando com a vizinhança e já chegou a bater na própria avó.
Os militares contaram ainda ao Alagoas 24 Horas que a morte do rapaz não foi surpresa, já que, o batalhão recebeu, nesta tarde, diversas ligações alegando que haveria um homicídio na região, mas o denunciante não informava lugar específico. Mesmo assim, viaturas da PM realizavam rondas desde do início da tarde.

Comentários