Rui Palmeira visita obras de urbanização no Conjunto Rosane Collor
Rui e sua equipe percorreram os principais trechos da via.
O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta quarta-feira (11), as obras de recapeamento e pavimentação no corredor de ônibus da Rua Jerusalém, no Conjunto Rosane Collor, parte alta da capital. Acompanhado do vice-prefeito, Marcelo Palmeira, e do secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, Rui e a equipe de gestão percorreram os principais trechos da via pública que dá acesso ao terminal de ônibus do conjunto habitacional.
“Estamos trabalhando mais uma vez na região da parte alta de Maceió para melhorar as condições de tráfego, mas principalmente prevenir a quebra do asfalto e alagamentos no Rosane Collor e também no Conjunto Colibri. Iniciamos os trabalhos ontem à tarde e esperamos entregar tudo pronto, no máximo, até o início da próxima semana”, disse o prefeito.
De acordo com Roberto Fernandes, mais de 20 técnicos realizam a recuperação asfáltica da via, além de procederem com o recapeamento, totalizando um investimento de R$200mil com recursos próprios da Prefeitura. “Com o andamento da colocação de asfalto, prosseguiremos com atividades preventivas de limpeza de galerias e desobstrução de linhas d’água para que no próximo inverno a comunidade não sofra com alagamentos”, informou.
“Os recursos investidos são próprios da Prefeitura graças ao pagamento dos tributos municipais dos contribuintes. A mesma qualidade dos serviços aqui no Rosane Collor e no Colibri pode ser verificada na orla marítima. Vamos agora fazer a licitação para a reforma do terminal de ônibus do Rosane Collor”, destacou o prefeito.
De acordo com o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, a interdição parcial na via será mínima. “A interdição no trânsito é por uma boa causa. Essas obras são importantíssimas para conseguirmos otimizar as nossas vias de acesso. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vem trabalhando insistentemente em melhorias para os espaços de convivência pública”, destacou ele.
Para o líder comunitário do Conjunto Colibri, Damião Rodrigues Martins, as obras são solicitações antigas da população. “Há muito não víamos nenhum investimento aqui. Diversas famílias dos conjuntos Rosane Collor e Colibri vão contar uma rua melhor asfaltada e, agora, vamos aguardar a reforma do terminal de ônibus”, esclareceu Damião.
Menina é morta a facadas e tem dedos decepados
A menor de 11 anos Maria Eduarda Marques da Silva foi vítima - na manhã desta quarta-feira, 11 - de um crime brutal que chocou toda a população da cidade de Dois Riachos.
A menina deve os cinco dedos da mão direita decepados e ainda foi atingida por golpes de faca no pescoço dentro da própria residência, localizada na Avenida Frei Damião de Bonzzano, no Centro. De acordo com informações da Polícia Militar, o corte no pescoço foi profundo e a menina quase teve a cabeça degolada.
Ainda segundo os primeiros levantamentos policiais, os pais adotivos da garota haviam saído por volta das 6 horas para trabalhar em um mercadinho, pertencente ao casal, e a menina tinha ficado sozinha em casa.
Um tempo depois da saída dos pais, a empregada doméstica da família chegou à residência e encontrou a garota morta em um dos quartos da casa.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local se deparou com uma cena bárbara. As investigações preliminares dão conta que a casa não apresenta sinais de arrombamento. Acredita-se que o acusado já estava monitorando a casa há algum tempo e esperou os proprietários saírem para entrar pelo quintal da casa, que dá acesso a BR-316.
A PM encontrou ainda o quarto do casal revirado e os donos sentiram a falta de um cofre de madeira contendo mil reais. Os policiais desconfiam que a menina acordou no momento do roubo e o assaltante para evitar que ela gritasse ou o tenha reconhecido a assassinou.
Fonte: Com Sertão 24 Horas

Comentários
Postar um comentário
Digite o seu Comentário