
Collor confirma pré-canditura ao Senado em evento do PTB
Senador fez duras críticas ao governo Vilela.
Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (9), em um hotel da Jatiúca, o senador Fernando Collor de Melo (PTB) confirmou sua pré-candidatura ao Senado no pleito de 2014. Durante seu discurso, Collor relembrou os cinco encontros da Frente de Oposição que antecederam a cerimônia de hoje. De acordo com o senador, o estado de Alagoas se encontra ‘atolado’ e a Frente detectou com clareza que a palavra chave é “mudança”, acompanhada de “esperança.”
Collor confirmou que se eleito irá trabalhar com o mesmo afinco que em 2006 o levou ao Senado da República e com o qual desde então vem exercendo seu mandato. A documentação será entregue ao presidente da Frente de oposição, o ex-governador Ronaldo Lessa, para então ser protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ainda de acordo com Collor, o esboço do programa de governo do candidato Renan Filho é baseado nos relatos da população. “Precisamos de alguém que possa trazer ideais de uma nova geração para que essa juventude possa sonhar com um lugar melhor.”
O senador não poupou críticas ao governo Viella em seus agradecimentos. “Sou grato a classe política alagoana que vem dando demonstrações de seu amor a Alagoas... em especial a bancada nacional que tem trazido importantes recursos frente ao Governo do Estado, inoperante e incapaz de atender as reivindicações do estado.”
Collor lembrou que 12 partidos fazem parte da Frente Opositora e disse que não foi fácil chegar a um consenso sobre o nome de Renan Filho, mas que ficou decidido que o PMDB teria predileção na indicação do nome. Sobre o vice de Renan Filho, o pré-candidato disse que a confirmação do nome ficará para o final.
Ele ainda lembrou da decisão judicial que o inocentou das acusações de corrupção durante seu mandato como presidente da República. Na sua citação sobre sua passagem na presidência ele se disse injustiçado, em referência ao impeachment.
Citou sua passagem pela presidência foi inocentando e se disse injustiçado.
Célia Rocha
A cerimônia foi comandada pela prefeita de Arapiraca, Célia Rocha. Para Rocha a palavra chave da Frente Oposicionista é ‘mudança’. “Collor pregou a unidade da Frente: a coesão. Foram cinco encontros e nosso propósito é dar a Alagoas dias melhores,” confirmou a prefeita.


Comentários
Postar um comentário
Digite o seu Comentário