SEGURANÇAS MORTOS POR ASSALTANTES




Segurança que escoltava carga é morto por assaltantes no Arco Metropolitano

Outros dois vigilantes foram baleados no ataque em Japeri e um deles morreu no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Carga de cigarros foi levada

Rio - Seguranças que faziam a escolta de uma carga de cigarros foram atacados a tiros por criminosos armados, na manhã desta quarta-feira, no Arco Metropolitano, em Japeri, na Baixada Fluminense. Um dos vigilantes, Jones de Souza e Silva, de 28 anos, morreu no local e outros dois foram socorridos para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Benedito Charles da Silva, de 46 anos, chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu vítima de disparos na cabeça, tórax e mão. 
O ataque ocorreu por volta das 9h20 na altura da comunidade do Guandu, no bairro Engenheiro Pedreira, na pista sentido Rio da rodovia, por assaltantes fortemente armados. Policiais do 24º BPM (Queimados), 15º BPM (Duque de Caxias), 39º BPM (Belford Roxo) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizam uma operação no Guandu para localizar os criminosos e recuperar a carga de cigarros, que foi roubada. 






A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para o local do crime e uma perícia será realizada. Agentes estão no local e iniciaram a investigação do ataque.
De acordo com o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), o outro vigilante que deu entrada na unidade, Reginaldo dos Santos Aragão, de 31 anos, teve ferimento na cabeça, costas e na mão direita. Ele foi encaminhado para o centro cirúrgico e seu estado de saúde é considerado estável.
Em nota, a Souza Cruz destacou que o roubo de carga é uma prática crescente no estado e citou que, em 2016, houve um crescimento de 37% nas ocorrências desse tipo de crime, se comparado com 2015. "No total, foram quase 10 mil ocorrências. Esse é um problema de segurança pública, que demanda profundo envolvimento do Estado para o controle e resolução da questão", completou. A companhia informou que 40 caixas de cigarro foram roubadas, mas ainda não há informações sobre o valor do prejuízo.
VIDEO NO LOCAL

Comentários