Morte de vereador coloca Batalha como cidade mais violenta do Sertão de AL

Morte de vereador coloca Batalha como cidade mais violenta do Sertão de AL

A região é formada por 26 municípios, e ao todo ocorreram 12 homicídios, sendo quatro deles em Batalha.
A morte de um verador, em novembro, em Batalha deu ao município o título de cidade mais violenta da região Sertão. Ao todo foram registradas quatro mortes na cidade, duas a mais que São José da Tapera que ficou em segundo A pesquisa sobre a violência na região foi feita pelo portal Correio Notícias, que atua na cidade, e os dados foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o registro da secretaria os municípios de Maravilha, Inhapi, Santana do Ipanema, Major Izidoro, Olho D’água das Flores e Delmiro Gouveia aparecem na lista com um homicídio em cada.lugar no levantamento naquele mês.O primeiro vereador morto na cidade foi Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, 61 anos. Ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no dia 9 de novembro, no momento em que deixava a Câmara Municipal de Vereadores. A morte de Neguinho gerou uma reação violenta na cidade na família da vítima.

Ao todo ocorreram 12 homicídios na Região Sertão de Alagoas. A região é formada por 26 municípios, sendo os maiores, em número de habitantes, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São José da Tapera.
Já na noite da última sexta-feira (15), o vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como "Tony Pretinho", do PRP, foi morto a tiros na porta de casa. Tony teria sido alvejado com vários disparos de arma de fogo. Grande parte dos disparos atingiram a cabeça do vereador.
Fonte: com informações do Correio Notícias

Comentários