RETROSPECTIVA 2017 NOITES NATALINAS

                   NOITES  NATALINAS                                                                       
 NOITES NATALINAS  , O papa  João Paulo II , um pecador , foi á detenção perdoar o algoz  que o feriu fisicamente; Francisco de Assis escreveu uma sábia prece, que assim diz : " Onde houver o ódio que eu leve o amor "......Calcule cristo, suplanta ,universalmente , a generosidade do Papa e de Francisco de Assis,me deixo de lado estes não cabíveis atributos a Cristo e retorno á meada de minhas noites de Natal , no meu União dos Palmares, gleba de meus sonhos de minhas fantasias ,onde vivem engastadas em meu cèrebro as lembranças,onde junto ao meu povo comemorava os aniversários do enviado de Deus. Deslumbrado com as bandeirinhas multicoloridas, e som dos autofalantes ,levando ao ar as músicas natalinas.                                   Lembro-me de todos aqueles que comigo conviveram,desfrutando,embebidos aos dourados sonhos dos meus ternos dias.Meu Deus, que ilusão e efemeridade é a vida ! Uns já se encontram em outra dimensão, outros em lugares distantes e não sabidos ;há tambem há aqueles que se arraigaram a terra e lá estão,já se declinando ao poente da existência ;mas pleno de vigor,porque tem Cristo no Coração. Neste Natal , desenrolo o carretel de meus passados dias,recordo,ainda infante e adolescente,e me vejo num terno sitio,onde vim ao mundo,e reminiscências incontáveis embalsam-me o cérebro e meu ego,Era lá que naquelas risonhas noites,junto aos meus pais,eu improvisava uma manjedoura,em derredor.  Jose Sivestre (editor e escritor )

Comentários