DIARIO DO JACINTINHO : Visita studio GAZETA DE ALAGOAS

DIARIO DO JACINTINHO,Visita Studio da GAZETA DE ALAGOAS

 
STUDIO GAZETA DE ALAGOAS
Fundada em 02 de outubro de 1960, pela Organização Arnon de Mello (OAM), ela já surgiu eclética, levando aos ouvintes notícias, esporte e música. Em 1978, após a chegada da Rádio Gazeta FM, foi segmentada para o jornalismo.
Grandes nomes do rádio alagoano passaram pela emissora como Ailton Vila Nova, Arnoldo Chagas, Arnaldo Costa, Edécio Lopes, Floracy Cavalcante, Jalon Cabral, Jorge Vilar, e Stênio Reis. Outros continuam na emissora, como Reinaldo Cavalcante, Arivaldo Maia e Waldemir Rodrigues, que atualmente é comandante da equipe de esportes, o Timaço da Gazeta.


Fatos marcantes na história do Brasil e do mundo foram transmitidos pela Gazeta como: a chegada do homem à lua, o Golpe de 64, os assassinatos de JFK e John Lennon, as conquistas da Seleção Brasileira de Futebol, a eleição de Tancredo Neves, as guerras do Vietnã e do Golfo e tantos outros.

Além disso, tudo que acontece em Maceió e Alagoas também é levado aos ouvintes, o que a torna uma emissora referência, quando o assunto é notícia.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Gilberto Lima, diretor de programação e operação da Rádio Gazeta, lembra que à época, umas das preocupações do senador Arnon de Mello era que a rádio sempre operasse e transmitisse com equipamentos de ponta e nunca media esforços para investir, pois geralmente os componentes era importados.

“A rádio é do povo e para ao povo, então, temos que fazer o melhor para o ouvinte, sempre dizia o senador”, recorda Gilberto Lima. Ele destaca que, “todo profissional anseia em trabalhar na Rádio Gazeta e eu tenho a felicidade de ter participado da evolução da rádio. Cresci aqui, nesta escola”.

Técnico de gravação de áudio e mixagem da Rádio Gazeta há 33 anos, Genaldo Ramalho Xavier recorda que, um dos maiores desafios foi quando a rádio mudou do sistema analógico para o digital, há cerca de 10 anos. “Eu não sabia nem ligar um computador. Foi um desafio, pensei em desistir, mas aprendi rápido, pois sempre quis aprender e até hoje, quando sinto alguma dificuldade, peço ajuda aos companheiros”.

A Rádio Gazeta é pontuada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre as 10 emissoras brasileiras em cobertura esportiva internacional. Eventos como a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América, torneios pré-olímpicos, Olimpíadas e cobertura total da Seleção Brasileira de Futebol garantem essa classificação.  

Comentários