FESTA DA PADROEIRA DE UNIÃO DOS PALMARES APRESENTA BANDA CONTAGIO TROPICAL

FESTA DA PADROEIRA DE UNIÃO DOS PALMARES  APRESENTA:  BANDA CONTAGIO TROPICAL
 TIME MACHINE,DORGIVAL DANTAS,BANDA TUAREGS e outras atrações

O NORDESTE na SANTA AMÈLIA


Com o chef Rodrigo Aragão (leia-se Ôxe Comidas Nordestinas) rumei para um novo restaurante de Maceió, o Comedoria Nordestina, no bairro de Santa Amélia. Ele, muito feliz. Afinal, esta é a sua primeira consultoria como chef. Eu quase morri de tanto comer, porque a família do Jorge Gouveia (idealizador do empreendimento), gosta de fartura, muita sustança e sabor. Assim, os pratos foram chegando: caldinho de feijão, dadinho de tapioca, peixada com pirão, carne do sol, carneiro, buchada, galinha de capoeira, costela de porco…

Claro, que tentei me conter. Provei um pouco de cada. E, garanto, tudo muito bom.

O novo restaurante surpreendeu. Tem a tradição nordestina com toques certeiros do chef Rodrigo. “A minha tarefa foi deixar esses alimentos com um sabor a mais. Por exemplo, a cura das carnes de sol e charque, que são feitas artesanalmente na casa, a manteiga de ervas para finalizar as carnes, entre outras ideias. Mas o sabor é Nordeste, como comida de fazenda”, disse ele.


Caldinhos – Adorei o de feijão, preparado no capricho, com o grão moído, caldo grosso, deliciosos de pedacinhos de bacon, cheiro verde e, claro, um ovo de codorna para coroar o sabor. Também nos sabores de crustáceos e de galinha.


Sigam as dicas, mas fiquem ligados: buchada, rabada, pato, peixada, feijoada e galinha de capoeira, apenas nos dias de sexta, sábado e domingo. Porções para duas pessoas.

Para forrar o bucho – De todos os pratos que provei, a costelinha suína é nota 10. Chega cortada em tirinhas, temperada na manteiga com ervas. O legal é que a gente escolhe três acompanhamentos, entre saladas, arroz branco ou de brócolis, feijão tropeiro, fava, farofa de manteiga, de bacon, de banana, purê e batata do dia, vinagrete, batata e macaxeira frita.                                    Rota Comedoria Nordestina
Preços: Prato executivo: R$15,00/ Pratos para dois a partir de R$38,00/ Aceita-se cartões
Avenida Jorge Montenegro   Barros, loteamento do Villa, Quadra J, empresarial Rosa Gouveia. S/N/ Telefone: 3185.9238/ Funciona de terça a quinta 11 às 22. Sexta e Sábado das 11h as 23h/ domingo 11 às 22h 



Comentários