Há mais de 10 anos em coma, paciente dá à luz uma criança nos EUA; polícia investiga estupro

Há mais de 10 anos em coma, paciente dá à luz uma criança nos EUA; polícia investiga estupro


Uma investigação de estupro está em andamento em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, depois que uma mulher em estado vegetativo internada em uma unidade de saúde há mais de 10 anos deu à luz um bebê.

A mulher deu à luz em 29 de dezembro, depois de aparentemente ter sido estuprada na unidade de saúde, alguns meses antes.


A equipe do hospital Hacienda HealthCare em Phoenix, Arizona, informou que nenhum dos funcionários estava ciente de que a paciente estava grávida até ela começar a gemer, quando entrou em trabalho de parto.

O estado vegetativo da mulher é resultado de um incidente no qual ela quase se afogou, cerca de dez anos atrás.

Como consequência do incidente, a partir de agora os funcionários do sexo masculino que desejam entrar na sala de uma paciente do sexo feminino devem estar acompanhados por uma funcionária do sexo feminino.

O hospital Hacienda emitiu um comunicado para o site AZ Family e disse que está em atividade há mais de 50 anos e que 'tem uma excelente reputação oferecendo atendimento especializado de alta qualidade para os pacientes'.

“Como fornecedor de serviços de saúde, não podemos comentar sobre nenhum paciente devido a leis de privacidade federais e estaduais. Além disso, não podemos comentar sobre quaisquer investigações em andamento”, declarou

"Podemos dizer que nossos pacientes e clientes de saúde e segurança é nossa prioridade número 1 e que sempre cooperamos, quando solicitados por qualquer agência, de maneira aberta e transparente", finalizou.



Comentários