Pinheiro: centenas de moradores vão às ruas em busca de respostas sobre rachaduras

Pinheiro: centenas de moradores vão às ruas em busca de respostas sobre rachaduras
Centenas de moradores do bairro do Pinheiro, que sofrem com rachaduras em ruas e imóveis desde o ano passado, se reuniram, na noite desta segunda-feira (14), na Praça Menino Jesus de Praga. O objetivo do encontro, organizado pelo grupo S.O.S Pinheiro, foi atualizar a população sobre a situação que a localidade se encontra e traçar os próximos passos do movimento que busca respostas sobre a causa e sobre um possível agravamento do fenômeno.  

“Estamos vivendo uma situação de desastre geológico desde o dia 15 de fevereiro de 2018. O que estamos discutindo agora é a causa e se isso pode agravar. É bom que tenhamos isso em mente. A população do Pinheiro está vivendo uma situação de afundamento”, disse em discurso o morador Geraldo Vasconcelos, membro do S.O.S. Pinheiro.“Buscamos uma estrutura que pudesse ter uma representatividade popular, que fizesse jus a essa credibilidade que os moradores estão dando”, completou.    
Moradores da região devem realizar uma manifestação, na próxima quarta-feira (16), durante o encontro de representantes do bairro com a Defesa Civil Nacional, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal, Serviço Geológico do Brasil, e Agência Nacional de Mineração. A reunião também deve contar com a presença do prefeito de Maceió Rui Palmeira.
"Nós queremos cobrar rapidez na apuração das causas e o que pode ser feito após isso. Pedimos que as autoridades venham até o bairro, falar com a população. A próxima reunião tem que acontecer com a presença de todos", disse Deize Daniel, outra moradora do bairro. 
Representantes da Defensoria Pública de Alagoas também estiveram presentes no encontro desta noite e afirmaram que o órgão está à disposição para esclarecer e orientar a população quanto as informações sobre o andamento do caso.

Comentários