5 dicas para aumentar sua autoconfiança


5 dicas para aumentar sua autoconfiança,Descubra como atitudes simples podem fazer você acreditar mais nas suas capacidades,A autoconfiança é um elemento muito importante para o nosso bem-estar –e determinante para atingirmos nossos objetivos. Acontece que ela nem sempre está lá tão elevada, ou acaba sendo minada pelas dúvidas sobre o que somos ou não capazes de fazer. Está precisando reforçar a sua? Confira essas cinco dicas publicadas em um artigo do The New York Times. Capriche na honestidade Uma maneira de exercitar a confiança no dia a dia é ter uma opinião muito honesta sobre você. E, quando for o caso, compartilhar essas impressões com os outros. "Quando você parar de esconder dos outros partes de si, vai se sentir mais confiante em quem você é", explica Charlie Houpert, autor de "Charisma On Command".Desafiar-se a fazer uma coisa diferente a cada dia é uma boa maneira de se sentir mais confiante

Faça um exercício

Muita gente começa a se mexer para perder peso ou ganhar músculo, mas os exercícios também dão uma turbinada na autoconfiança. Além de melhorar o humor, a atividade física ajuda a combater a depressão e a ansiedade quando aliada ao tratamento e à terapia. Quanto mais você perseverar, mais vai ganhar confiança, pois manter um compromisso é uma conquista. Além disso, ver mudanças positivas no corpo também ajuda.

Sair da zona de conforto

Desafiar-se a fazer algo totalmente diferente é outra maneira de fortalecer a crença nas nossas capacidades. "A confiança tem muito a ver com estar confortável em uma variedade de situações que deixam a maioria das pessoas desconfortável", diz Houpert. Proponha-se desafios grandes --como mudar de emprego ou confrontar uma pessoa que você geralmente evita—e pequenos --como começar uma conversa com uma pessoa desconhecida ou provar um prato novo. Para Houpert, é mais interessante topar pequenos desafios com frequência do que se jogar de uma vez só em um desafio mais difícil.

Mude o visual

Vestir roupas diferentes é um estímulo para pensar e até se comportar de maneira diferente. Um estudo já mostrou, por exemplo, que ao vestir um jaleco branco as pessoas focavam mais a atenção no que estavam fazendo. Então, se você quer se sentir mais confiante, vista-se como uma pessoa confiante.

Desafie a síndrome do impostor

A síndrome do impostor é aquela vozinha interna que te convence de que o que você faz não tem valor e que alguém vai descobrir que você é uma fraude. Isso acontece porque é mais fácil lembrar das falhas do que dos sucessos. Para combatê-la, comece a anotar todas as vezes em que você fizer algo bacana; dessa forma será mais fácil ter confiança em suas habilidades.

Comentários