VÍDEO;MULHER DA CAPA PRETA, ESTUDANTE FICA PRESA EM CEMITÉRIO APÓS "VISITA"O TÚMULOA estudante de jornalismo Rebecka Carmo, de 24 anos, ficou presa no cemitério da Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado, em Maceió, no último sábado (7), e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros cerca de 2 horas depois.
Em entrevista à TV Pajuçara, a jovem contou que estava panfletando nas imediações da Feira da Reforma Agrária, que acontecia na Praça da Faculdade, quando ela e mais dois amigos decidiram entrar no cemitério. “Eu contei para eles, que são de Pernambuco, a lenda da Mulher da Capa Preta e decidimos entrar para ver seu túmulo”, explicou durante entrevista. “Quando decidimos sair cinco minutos antes do cemitério fechar, já encontramos os portões fechados”, relembrou Rebecka.
Os dois amigos que estavam com Rebecka conseguiram sair pelas grades do cemitério mas ela não pôde. Também não foi possível pular o muro, por isso decidiram pedir ajuda quando começou a anoitecer. “Depois de falar com a polícia e tentar várias vezes falar com a administração do cemitério, decidimos acionar os Bombeiros”, contou a jovem.
No início da noite, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e resgatou Rebecka, que comemorou e agradeceu aos militares. Acompanhe:
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, responsável pela administração dos cemitérios, confirmou o caso e que o horário de funcionamento é até as 17 horas. A pasta informou que os portões dos cemitérios são fechados às 17 horas, quando se encerra o expediente administrativo, como medida de segurança. "Os visitantes são orientados a deixar o local neste horário, conforme aviso fixado nas salas da administração de cada cemitério. Antes do fechamento dos portões, fiscais verificam se há visitantes para que sejam retirados. Após o caso registrado no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, a Sudes reforçou a orientação aos fiscais e deve fixar novos avisos para evitar este tipo de ocorrência", disse, em nota.
Comentários
Postar um comentário
Digite o seu Comentário