Rui: “Vamos remover as famílias do Mutange com ou sem autorização da União”A surpreendente declaração foi feita no Ricardo Mota Entrevista, da TV Pajuçara, que vai ao ar no próximo domingo.
O prefeito Rui Palmeira diz que não há mais tempo para esperar que a burocracia continue pondo em risco a vida de centenas de pessoas que moram no Mutange, considerada a área de maior risco de tragédia em Maceió, segundo a CPRM:
– Não podemos ficar esperando que alguém morra para tomar essa providência. Já fomos várias vezes a Brasília, confirmamos que as moradias do Minha Casa, Minha Vida, no Beneditos Bentes, serão destinadas aos moradores do Mutange, mas a ação concreta não acontece. Agora, com ou sem autorização da União, nós vamos fazer a remoção dessas famílias.
Serão 740, inicialmente.
Para Palmeira, a referência das ações da prefeitura de Maceió é o relatório já divulgado pela CPRM: “O documento oficial, no qual eu me baseio, aponta para a responsabilidade da Braskem e da União, que não fez como deveria a fiscalização da mineração de sal-gema em Alagoas”.
Vem mais por aí.
É claro que tratamos da administração municipal, do projeto Nova Maceió e de política/ eleição. O prefeito diz que acredita que vai eleger um aliado para o seu lugar no próximo ano, apesar de ainda não ter definido um nome.
E quanto ao futuro político dele, Rui Palmeira?
“Eu serei candidato a governador de Alagoas em 2022”.
É conferir.
Comentários
Postar um comentário
Digite o seu Comentário