MAE NEGA DE QUE FILHA DE 12 ANOS ERA ESTUPRADA

Mãe nega que tinha conhecimento de que filha de 12 anos era estuprada em ViçosaA dona de casa Ernestina Feitosa da Silva, mãe da menina de 12 anos que foi estuprada e teve um filho do próprio tio, José Taciano da Silva, preso nesta quarta (13), negou, em entrevista exclusiva ao TNH1, na tarde de hoje, ter tido qualquer conhecimento sobre o crime antes do resultado do exame de DNA que comprovou a paternidade do homem. A polícia investiga se a mãe era conivente com os abusos praticados por José Taciano.
“Eu não sabia de nada. Só vim descobrir após o exame. Levei um choque grande”, revelou Ernestina, em entrevista por telefone ao TNH1.A mãe da vítima, que vai depor nesta quinta-feira, no Fórum de Viçosa, também negou o suposto relacionamento extraconjugal com José Taciano, como foi divulgado pela polícia na manhã desta quarta-feira. Para ela, o tio da menor tem interesse em acabar com o seu relacionamento de 20 anos. “Ele quer se safar e quer me colocar como culpada. Eu jamais trairia meu marido. Sou casada há 20 anos e muito bem casada. Eu acho que ele quer acabar com meu casamento”, destacou.
A mulher também deu detalhes da convivência com o estuprador e explicou que ele frequentava a casa do irmão, perto da dela. “Ele mora longe e vinha para a casa do meu irmão de quinze em quinze dias, às vezes uma vez no mês”, contou. 
Sobre ter apontado suspeitos do crime, quando prestou depoimento à polícia, Ernestina envolveu o nome de Emerson Feitosa de Mendonça, que chegou a ser preso suspeito pelo crime. A paternidade dele foi descartada e ele acabou sendo solto no mês passado. 
“O Emerson trabalhava comigo. Então como ele convivia comigo e com minha filha e andava com a gente para cima e para baixo, acabei desconfiando”, justificou.
“Ela sabia”
Também em entrevista exclusiva ao TNH1, sob a condição de ter seu nome mantido em sigilo, uma pessoa próxima à família disse que Ernestina tinha conhecimento de que a filha era vítima de abusos sexuais por parte de José Taciano.
Segundo a fonte ouvida pelo TNH1, Ernestina chegou a ser vista supostamente dando um chá abortivo para a filha beber, durante a gravidez da menina. Em seu depoimento à polícia, ela contou que só soube da gravidez no dia em que a menina deu à luz.
Ainda segundo as informações obtidas pelo TNH1, familiares e pessoas próximas à família desconfiam de que o desaparecimento da outra filha de Ernestina, Sandra Silva Melo de Moares, de 15 anos, que sumiu há quatro meses, está diretamente relacionado ao caso.
“O mistério todo dessa história é a mãe. Ela sabe de tudo. A Sandra desapareceu exatamente no dia em que a irmã dela de 12 anos foi fazer o exame de gravidez”, disse a fonte ao TNH1.
Diante das evidências, a polícia investiga se Ernestina sabia do estupro. Em depoimento à polícia, José Taciano da Silva confirmou o relacionamento amoroso com a mãe da adolescente e disse que foi chantageado pela menina de 12 anos. Segundo Taciano, se não mantivesse relação sexual com a menina, ela revelaria o caso extraconjugal dele com a mãe.
Segundo a polícia, durante o começo da gestação da menina, Ernestina se comportou como se estivesse escondendo o caso. “Quando a barriga da menina começou a aparecer e o povo perguntava o que seria isso, a mãe dizia sempre que era verme, que a menina teria contraído esquistossomose”,disse o chefe de operações da delegacia de Viçosa. 

Comentários