Criança vai para a UTI após confundir cobra com galho durante brincadeira no litoral de SP

Criança vai para a UTI após confundir cobra com galho durante brincadeira no litoral de SP

Um menino de seis anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo, e passou por uma cirurgia para drenar a perna esquerda após sofrer uma picada de cobra em Cubatão (SP), cidade onde mora. Ao g1, nesta terça-feira (18), a mãe da criança, Katia Valéria da Silva, de 31 anos, revelou que o filho, de início, confundiu o animal com um galho.

    egundo Kátia, João Gabriel da Silva brincava com um primo em um local com mata próximo à residência da família, no bairro Caminho dos Pilões, quando foi picado pelo animal. "Ele foi buscar um carrinho que tinha caído no mato e voltou chorando e dizendo que um galho tinha batido em sua perna". A partir daquele momento, o membro começou a doer, inchar e sangrar.O menino foi levado por familiares ao Pronto-Socorro Infantil de Cubatão (SP), onde, segundo a prefeitura, recebeu "antiofídico heterólogo [para neutralizar toxinas], medicações e realizou exames". João Gabriel, ainda de acordo com o PS, permaneceu em repouso durante toda a segunda-feira (17), quando foi transferido para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

    Ainda de acordo com Kátia, o menino foi encaminhado para a UTI do hospital e, às 15h, foi submetido a uma cirurgia para drenagem da perna. "Estava muito inchada, e ele sentia muita dor. Agora, ele está melhor e em observação no local".O que diz o hospital

    Por meio de nota, o Hospital Guilherme Álvaro informou que o menino foi internado com suspeita de picada de cobra e foi prontamente atendido com soro antiofídico. "Ele segue recebendo todos os cuidados médicos necessários para a sua recuperação e se encontra atualmente em estado de saúde estável", complementou a unidade de saúde.

    Comentários