Do chocolate amargo ao iogurte: os 4 alimentos que ajudam a perder a barriga

Do chocolate amargo ao iogurte: os 4 alimentos que ajudam a perder a barriga


A alimentação é um dos pilares do emagrecimento. Quando perdemos peso, eliminamos gorduras que estão armazenadas no corpo todo, inclusive na barriga. Muitas pessoas acreditam que apenas com uma dieta extremamente restritiva é possível eliminar os quilos a mais.

No entanto, o emagrecimento ocorre quando gastamos mais energia do que consumimos por meio da alimentação. Por isso, é importante incluir na rotina uma atividade física para aumentar o gasto calórico. A ingestão de comida não precisa ser necessariamente restritiva — no sentido de cortar uma série de alimentos — mas sim balanceada. Algumas comidas vistas como vilãs podem, na verdade, auxiliar na eliminação destas gordurinhas localizadas. Veja a lista abaixo.

Iogurte - O iogurte natural posssui baixo teor de calorias e gordura, além de ser rico em diversos nutrientes, como proteínas e cálcio. O produto tem sido associado a níveis saudáveis ​​de pressão arterial e colesterol. Ele contém probióticos que podem melhorar sua saúde digestiva, além de combater o inchaço e o excesso de gases. O produto lacteo é uma fonte popular de vitaminas e minerais, com zinco, iodo, potássio e vitamina B5, todos ativos no iogurte.Estudos mostram que comer iogurte como parte de uma dieta saudável pode ajudar a prevenir o ganho de peso a longo prazo, o que é bom para o coração. Uma pesquisa da Universidade do Tennessee descobriu que os participantes que comeram 18 onças de iogurte por dia (além de reduzir a ingestão total de calorias) perderam, em média, 81% mais gordura da barriga em comparação com aqueles que optaram por fazer dieta sem comer iogurte.

Chocolate amargo - Famoso por seu sabor doce e alto teor de açúcar, o chocolate pode parecer a última coisa em sua lista de compras se você estiver procurando por gordura. Mas começar o dia com um pedaço de chocolate pode realmente sobrecarregar sua perda de peso.Um estudo, publicado no jornal científico da Federação das Sociedades Americanas de Biologia Experimental, descobriu que o chocolate pode ser uma opção saborosa para pessoas que querem perder peso sem abrir mão de sua comida favorita. Os pesquisadores sugeriram que comer um pouco de chocolate no início do dia pode ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue e queimar gordura.Os autores do estudo acrescentam que comer chocolate antes de dormir pode ser benéfico, pois o alimento é capaz de alterar o metabolismo e levar a padrões de sono mais regulares. O chocolate amargo é recomendado porque estudos demonstraram que ele pode ajudar a reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de doenças cardíacas.

Macarrão - As massas são um dos primeiros alimentos a serem retirados do cardápio por pessoas que querem emagrecer. No entanto, estudos já descobriram que as pessoas perdem mais peso quando incluem regularmente macarrão em sua dieta do que aquelas que o retiram.

"Em vez de parar de comer espaguete, considere reduzir o tamanho das porções", orientou a nutricionista Emma Beckett, da Universidade de Newcastle, em uma publicação no The Conversation.Trocar o macarrão comum pelo integral é uma alternativa de aumentar o aporte nutricional do alimento, pois a versão integral possui mais fibras.

Frutas vermelhas - Adicionar frutas vermelhas ao seu cardápio diário pode ajudar a eliminar os quilos extras. Estudos descobriram que frutas na tonalidade vermelha e azul — como cerejas, amoras, mirtilos e uvas vermelhas — possuem substâncias químicas (as responsáveis por sua cor) que auxiliam na queima de gordura da barriga.




Comentários